quarta-feira, 19 de junho de 2013

Viva tecnologia

    Cada vez mais os recursos tecnológicos se aproximam do ambiente educacional.
  Hoje em dia acredito que a maioria das escolas estaduais de Santana do Livramento tenham a disposição um Laboratório de informática, equipado com pelo menos uns 20 computadores e uma rede com internet, para a utilização plena dos mesmos. Claro que isso não quer dizer que exista um uso com qualidade, pois ainda enfrentamos alguns empecilhos: capacitação dos professores, manutenção dos equipamentos e uma rede de internet que nem sempre suporta tamanha exigência.
  Entre abril e maio os Professores efetivos do Ensino Médio Estadual e os Supervisores receberam um tablet.

No cantinho direito a colega Élida e a Vera super curiosas com os presentes.
  E ontem houve a entrega simbólica de 7000 netbooks para os alunos da rede estadual referentes ao projeto da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Província de São Pedro, que visa disponibilizar um computador por aluno nas escolas de ensino fundamental de zonas de fronteira com o Uruguai e regiões de Territórios da Paz. Além de Sant’Ana do Livramento, Porto Alegre, Bagé, Aceguá e Esteio já integram o Projeto Província de São Pedro.
“A emoção deles é a maior recompensa, o maior presente. Essa ferramenta vai contribuir mais ainda para o trabalho que o professor já desenvolve. Claro que jamais vai substituir o trabalho do educador, mas serve como ponte entre a tecnologia e o trabalho desenvolvido em sala de aula”, Giovana Cantareli, diretora da escola Hector Acosta.  

Direitos autorais do jornal a plateia que desde já agradeço por todas publicações.

Agora vamos nos preparar e utilizar todo esse material que está em nossas mãos e  tentar não apenas usar a tecnologia para repetir coisas que já são feitas de outra forma, mas sim auxiliar essas gerações a desfrutarem com sabedoria desse recurso tão valioso e potente.

E nós professores com certeza podemos enriquecer muito nosso trabalho tornando-o mais atualizado, dinâmico, atraente e envolvente. 



Aqui um vídeo do you tube para nossa reflexão:


Nenhum comentário:

Postar um comentário