sábado, 18 de maio de 2013

Conselho Municipal e os direitos da Criança e do Adolescente


A escola participa ativamente de questões que mobilizam a sociedade e tornam nossa cidade encajada na luta contra a violência contra crianças e adolescentes.


Passeata realizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Segundo Sergio Alves Levi, coordenador pela sociedade civil do Comitê Binacional de Enfrentamento à Violência Contra a Criança e o Adolescente, foi realizada uma passeata ontem (17), para marcar o dia 18 de maio. “Essa caminhada tem por objetivo chamar a atenção e conscientizar a população a favor das nossas crianças, que são vítimas de violência”, ressaltou ele. Foram distribuídos panfletos à comunidade, com informações da data e números de telefones para possíveis denúncias. O coordenador lembrou do Disque 100, que representa uma ligação simples e anônima, para quem não quer se identificar.
A caminha começou às 14h30, saiu do Parque Internacional, passando pelas ruas Dos Andradas e Rivadavia, em Livramento, e pelas ruas Agraciada, Paisandu e Sarandi, em Rivera, retornando ao Parque Internacional.
Hoje, dia 18, será realizada uma mateada no Parque Internacional, às 16h, para promover uma festa de encerramento das atividades alusivas à data. De acordo com Sergio, haverá diversas apresentações artísticas.
“A Escola Hector Acosta está engajada nesse projeto, pois juntos tentaremos acabar com essa violência, que acontece também e, principalmente, em nossa cidade. E assim tentar que os alunos entendam que é um caso muito sério”, Geovana Cantarelli, diretora da escola Hector Acosta.
“Já estávamos trabalhando na escola com intuito de alertar nossas crianças. Vamos dar seguimento por mais dois meses, para que os alunos fiquem atentos e por dentro do assunto”. Francilene Cezar Gonçalves , professora de ciências e matemática da Escola Municipal Roseli Nunes.
 
 

 
 
Reportagem retirada do Jornal a platéia dia 18 de maio de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário